terça-feira, 14 de janeiro de 2020

"Precisamos construir um SUS mais igualitário para todos" diz Jardenia Ferreira ao ser reeleita presidente do CMS de Limoeiro do Norte

Jardenia foi reconduzida para o mandato 2020-2021
Numa eleição chapa única realizada nesta terça-feira(14) foi reeleita para a presidência do Conselho Municipal de Saúde de Limoeiro do Norte a 2020-2021, Jardenia Ferreira.

"Me comprometi com os conselheiros de dar continuidade ao trabalho que começamos com muita seriedade e também com muita justiça" ressaltou.

Jardenia destacou que o conselho tem que focar a política de saúde e deixar de lado a política partidária. Ela "frizou" principalmente para os conselheiros iniciantes para estarem conscientes do papel do conselho. "nossa preocupação é construir um SUS melhor e mais igualitário pra todos" enfatizou.

A presidente recém conduzida citou um exemplo de um vídeo que circulou nas redes sociais onde uma pessoa acusou o conselho de processá-lo por conta de determinados "trabalhos" que realiza na área da saúde. "sendo que esta pessoa não é profissional da saúde" citou. Segundo Jardenia nunca existiu tal fato (do conselho querer processar esta pessoa).

Como previsão de ação do conselho para nova gestão Jardenia destacou "nossa meta maior é que o usuário seja atendido no seu direito". E ressaltou o cuidado por este ano ser um ano eleitoral o papel de esclarecer ao usuário de cada papel dos entes constituídos responsáveis pela saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário